Categorias
Alimentos

Cuscuz: tudo sobre essa comida típica nordestina

Cuscuz é um tipo de pão feito de trigo e água. Pode ser comido como um lanche, ou mesmo para uma refeição saudável em uma refeição sit-down com os amigos. Sua textura é a de areia grossa, e sua aparência é a de grãos castanhos finos e finos. Tradicionalmente, foi servido quente de um fogão. Durante séculos, várias civilizações fizeram diferentes tipos de cuscuz com diferentes receitas e ingredientes. O prato tradicional em muitas áreas do Oriente Médio é Hummus, também conhecido como pesto de bico, que é um mergulho cremoso e vermelho.

Se você decidir fazer o seu próprio, esteja ciente de que pode levar de uma a três horas para se preparar e assar. Os principais ingredientes são farinha, ovos e suco de limão, mas outros ingredientes podem ser usados também, incluindo tomates, ervas, especiarias, ervas ou frutas secas. Certifique-se de usar ingredientes de alta qualidade por um bom resultado. Se a cozedura for feita corretamente, e os métodos de temperamento certos são usados, então o resultado final deve ser espesso, úmido e saboroso.

Uma receita simples para uma taça saborosa de cuscuz pode ser encontrada em qualquer número de livros de receitas ou na internet. Tudo o que requer é uma colher de sopa de azeite e quatro xícaras de trigo de terra seca. Misture os ingredientes secos juntos, incluindo o óleo e reserve. Em outra panela, aquecer a água para um par de xícaras, e adicione uma meia colher de chá de sal para o primeiro curso de ação. Enquanto a mistura está cozinhando, quebre os tomates em pedaços pequenos e misture-os na mistura seca.

Quando o cuscuz começa a vapor na panela, verifique com freqüência para garantir que todos os ingredientes estejam totalmente cozidos. Gire o calor para ferver e cubra o pote firmemente. Remova a tampa e abore o cuscuz com uma colher de pau. Mexa em qualquer ingrediente adicional e coloque em uma panela com uma tampa por uma ou duas horas.

Sirva o cuscuz arrefecido e cozido a perfeição com uma salada leve ou algumas fatias de pão crocante. Você pode servir sua sobremesa com uma garrafa fria de vinho. É um prato muito simples que faz uma refeição simples ainda mais agradável. Você pode experimentar diferentes tipos de pães para incluir, como trigo integral, baguete, cruze gel ou sourdough. Apenas tenha em mente que você quer manter as proporções de ingredientes tão iguais quanto possível. Se você não tiver tempo para investir em uma boa máquina de pão, basta usar uma boa mistura de pão italiano.

Lembre-se, que uma grande proporção dos benefícios saudáveis do cuscuz vem de seu teor de água. Portanto, ao cozinhar, limite a quantidade de líquido que você adiciona à mistura. Além disso, observe seus temperos. Tente evitar adicionar muitas especiarias, já que eles podem realmente chutar os sabores em seu prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *